23.9.11

informação, comunicação e transparência



(fotografia de sasha bezzubov, retirada daqui.)


"a opinião pública deixava de ser simples expectadora da construção comunitária para assumir uma intervenção efectiva, tornando-se num verdadeiro parceiro das decisões europeias. assim, o carácter democrático do governo europeu ultrapassava a participação pontual dos cidadãos aquando dos actos eleitorais, pois agora estes podiam pronunciar-se, intervir e avaliar as decisões tomadas, graças a uma nova postura comunicacional das instituições de bruxelas." (1)

ana lúcia silva terra


(1)TERRA, Ana Lúcia Silva – As políticas de informação e de comunicação da União Europeia: uma leitura diacrónica e exploratória no âmbito da ciência da informação [Em Linha] Coimbra: Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, 2008. [Consult. 07 Jul. 2011 01.45]. Disponível em WWW: https://estudogeral.sib.uc.pt/bitstream/10316/11215/3/Ana%20Terra_tese.pdf pg. 305.

2 comentários:

jorge vicente disse...

Bela intervenção da Ana Lúcia, meu querido amigo, poeta de elite.Adorei.O melhor é não remar contra a maré...ou então agir com determinação...porque já estamos...num buraco bem negro!!!
Bjito amigo.

Teresa Gonçalves

jorge vicente disse...

amiga,

somos nós quem provocamos o buraco. se dissermos a nós próprios: vivemos, amemos sem cair, esse buraco deixa de existir.

muitos muitos abraços!
jorge