20.2.10

rolando toro araneda (1924 - 2010)



(rolando dançando)


no passado dia 16 de fevereiro, faleceu um dos meus mestres, rolando toro araneda, poeta, criador do movimento internacional da biodança e de um sistema educativo que ainda vai fazer mossa no mundo inteiro: educação biocêntrica.

falar sobre o homem não me cabe a mim, simples dançarino (ou biodançante, como nós dizemos), poeta que acha que os versos são mais do que palavras escritas no papel, mas sim algo mais substancial: uma entidade viva, orgânica, com corpo material. o verso existe em todas as coisas que conhecemos, em todas as pessoas que amamos e na vida que dançamos. isso devo eu a rolando.

e devo a ele também os meus amigos de agora.

grande abraço, dançarino das estrelas!
jorge

5 comentários:

Teresa David disse...

Vi com prazer e ouvi com emoção este video que nos mostra alguém que não conheci mas donde se eleva uma sensação de etereo e generosidade humana.
Bjs amigo
TD

Luiz Alberto Machado disse...

Maravilha tudo por aqui, parabens. Indicarei nas minhas páginas, aguarde.
Abração
Luiz Alberto Machado
Escritor, compositor musical e radialista
www.luizalbertomachado.com.br
http://twitter.com/lalbertomachado

Anónimo disse...

não sabia, jorge... um beijinho para ti por esta homenagem...*

jorge vicente disse...

um mestre, querida teresa!

saudades tuas, onde quer que estejas!

beijinhos etéreos!
jorge

jorge vicente disse...

beijos, querida alice!!!!!