18.7.07

Ligando a Luz: Kryon



(imagem da capa do livro de Vitorino de Sousa, Ligando a Luz: Kryon)


Depois de ter lido o livro de Ana Paula Ivo, Eu sou o Vosso Mestre Maior, já comentado neste blog, resolvi dar uma espreitadela ao primeiro livro-fase Kryon de Vitorino de Sousa. Tal como o livro anterior, este livro é canalizado, desta vez por uma entidade extradimensional chamada Kryon. Kryon é, segundo as palavras de Rodrigo Romo, "um conjunto de seres - todos a partir de 8D - que trabalham no resgate da Malha Magnética sensorial dos corpos subtis, de 8D em relação a 3D"(1). Ou seja, um conjunto de seres extra-terrestres que trabalham juntos assumindo uma energia única e indivisível.

O livro, ao contrário da obra de Ana Paula Ivo, não é um livro com exercícios. Relata apenas os acontecimentos que levaram Vitorino de Sousa à descoberta de Kryon, as suas primeiras canalizações, o trabalho por ele desenvolvido, as várias Reuniões de Família, etc. Não é um livro muito interessante e está cheio de erros tipográficos (pelo menos, a edição que eu comprei quando o livro saiu) o que, se não dificulta a leitura, pelo menos dá a ideia de que a editora descurou a obra. Na parte do conteúdo, os mesmos pecados que corroem as obras deste género, e especialmente, algumas obras da editora Novalis: espiritualidade cor de rosa e que apenas serve para adoração de novos deuses em substituição dos antigos. Ou a velha pergunta: para que interessa orar pelo Deus Antigo se temos Kryon a falar pela nossa boca e pelos nossos ouvidos, como um bailarino dançante?

Contudo, o livro tem um aspecto positivo, embora muito melhor explorado no documentário The Secret: a co-criação. Isto é, a noção de que nós co-criamos a nossa realidade, que transformamos o mundo à nossa volta e que conseguimos ter aquilo que queremos. Mas, para isso, quem precisa de Kryon? Quem precisa de novos Deuses e de Novas Energias, do modo como eles a caracterizam? Mas, mais não vou dizer porque senão ainda sou processado pelo autor da obra (risos).

Jorge Vicente



(1) citação da iniciação feita por Rodrigo Romo apud SOUSA, Vitorino de - Ligando a Luz: Kryon. Editorial Angelorum Novalis: Carcavelos, 2004. ISBN 972-8680-65-1. pg. 26.

Sem comentários: