9.12.09

o lançamento do meu livro




meus queridos amigos,

escrevo este post para vos agradecer profundamente por terem estado comigo no sábado, num dia importantíssimo para mim: o lançamento de mais um livro de poesia. foi muito bom rever algumas pessoas que não via há tanto tempo, pessoas da família, familiares, amigos de longa e curta data, pessoas com quem eu me cruzei nos meus afazeres profissionais. e todas para celebrar comigo o mistério sagrado das palavras. foi muito bom. a poesia. o canto da patrícia. a apresentação do rui. a presença do félix, do gil, do gonçalo, dos meus pais, dos meus irmãos, do meu querido grupo de biodanza, do vasco, de tantas pessoas bonitas.

depois do lançamento, eu e os meus amigos de biodanza fomos celebrar num restaurante nepalês perto do campo grande, num jantar recheado de boa disposição. após o jantar, os sobreviventes do dia foram ainda fazer mais tropelias e parámos num bar fantástico chamado Tejo Bar, que fica em alfama e em que cada um pode cantar, tocar instrumentos, mesmo que não saiba cantar ou tocar instrumento. declamar poesia, contos, narrativas, tanta coisa! eu e o joão vinagre, um grande amigo, fizémos uma versão nocturna de um texto do luís pacheco sobre os cornudos. foi fabuloso. e a patrícia cantou e encantou comigo (em mais uma réplica da nossa declamação do lançamento) e com um guitarrista húngaro fabuloso. mando-vos os links do blog do tejo bar e do youtube (tou no youtube!). aqui fica a mémória:

eu e a patrícia domingues: http://www.youtube.com/watch?v=xfuVLSRYBVc

a patrícia domingues e o sandor master: http://www.youtube.com/watch?v=xlK9KZngw2w

mais sandor master: http://www.youtube.com/watch?v=yyszsfoGSjs

obrigado, meus amigos, por existirem

jorge vicente

7 comentários:

Luis Eme disse...

parabéns Jorge e grande dupla...

abraço

Cássio Amaral disse...

Parabéns Poeta!

Sucesso. Abração.

Ana disse...

Adorei estar ctg! Foi uma noite fantástica!

Um grande beijo!

Anónimo disse...

ainda fico mais triste por não ter podido ir, mas feliz por ti, meu amigo:) um grande beijinho*

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Jorge Vicente, um livro , é como um filho, que vamos gerando algumas gestações, até que ele esteja pronto para se lançar ao mundo, meus cumprimentos a você, desejando muito SUCESSO, tem Natal lá no meu blog, para todos os amigos aqui,
Efigênia Coutinho

jorge vicente disse...

irás a outros, querida alice :)

um grande beijinho
jorge

Ana disse...

visitem o meu blog e deixem uma mensagem de Natal :)