2.7.08

am i falling?



(quadro de joe forkan)

"como já reparaste, uma forma drástica de evitar (fugir de) uma situação é desmaiar. quando desmaias perdes o contacto com a realidade e, evidentemente, «retiras-te» para o inconsciente. ao menos por uns momentos, os problemas (dores, por exemplo) deixam de existir." (1)

vitorino de sousa



(1) SOUSA, Vitorino de - Manual da leveza: visita de médico ao chacra raíz. Carcavelos: Angelorum Novalis, 2004. ISBN 972-8680-93-3. pg. 104.


am i screaming

am i falling

6 comentários:

Bandida disse...

maybe you're screaming

maybe you're falling

but YOU ARE !

Anónimo disse...

por esta ordem de ideias, quase parece bom desmaiar. sabes que nunca desmaiei? não sei qual é a sensação... beijinhos, jorge *

jorge vicente disse...

o autor disse que é uma fuga à realidade e, também por essa lógica de ideias, é negativo desmaiar. porque fugimos ao que interessa.

mas, as deambulações do vitorino estão na onda da chamada nova espiritualidade, onde os problemas do corpo mais não são do que reflexos de problemas do espírito.

um beijinho
jorge

Eme disse...

Ele tem razão. como eu conheço tão bem a sensação. Por um lado é assustadora. Por outro, em certas situações lamenta-se que não dure mais do que uns segundos porque é de facto uma sensação de esquecimento da dor. Por aquele tempo infímo que seja, está-se bem. BEM.

jorge vicente disse...

sem a dor. sem aquela dor.

sem a nossa dor.

um beijo
jorge

Luis Eme disse...

E esta?

é mais uma fuga para a frente ou para o lado, com fim no chão, se não nos agarrarem, Jorge...