6.5.08

um desafio e uma bicicleta



(fotografia de mona kuhn, "birger", 1998)

a maria desafiou-me para um jogo. passo-o a toda a gente que me visita.

família: o meu pai, a mãe, a casa, as memórias, os amigos;

homem: adão;
mulher: eva;
sorriso: o sorriso de cléopatra quando marco antónio abandonou roma
e abraçou as águas do nilo;

perfume: o jardim perfumado; o oriente;

carro: a grande estrada americana: o cadillac;

paixão: o poema;

amor: a bela rapariga do líbano que ofereceu o seu corpo ao filho de jacob; o cântico dos cânticos; a morada dos corpos;

olhos: verdes, da cor da relva;

sal: vós sois o sal da terra;

chuva: bate a chuva levemente, como se o poema fosse água;

mar: portugal todo: a gesta dos descobrimentos;

livro: ascensão do fogo;

filmes: l'atalante: ou o mundo de pére jules nas margens do sena;

músicas: ouvi cantar os blues nos meus acordes de palavras;

flor: violeta, porque é da cor de deus;

sonhos: aqueles que eu entro e onde me dispo de mim;

cidade: a cidade à beira-mar onde o tejo desagua de mim;

país: o de nun'álvares;

não viver sem: palavras;

nunca deixar de ser: pétala;

qualidades: as virtudes cardeais;

defeitos: os sete pecados mortais;

detestas: l'enfer;

pessoa: ò sino da minha aldeia, repousa sobre o meu peito silente e adormece das minhas águas.



para além disso, a maria também me ofereceu esta bicicleta. querem andar nela? podem passá-la a quem quiserem.






jorge vicente

2 comentários:

Eme disse...

merecidos!

Ando igualmente a recebê-los e ainda não me decidi a colocar.. a ver.. :)

Beijo.

PS: por acaso a BTT combina bem aqui

Anónimo disse...

:-)
Um beijinho.
M.