9.8.07

Vicente Amigo e outros assuntos



(fotografia de Vicente Amigo)

A minha primeira ideia para este post seria escrever algo sobre um artigo que eu li, muito interessante, sobre a experiência de uma professora estagiária numa escola situada numa zona de risco. O projecto em que ela participou foi desenvolvido numa cidade norte-americana, mais propriamente Knoxville, e revela-nos todas as aspirações, frustrações, sonhos e dificuldades suportadas por uma jovem estagiária numa escola do ensino básico, mas com crianças consideradas "difíceis".

Contudo, a tecnicidade do artigo e o salero das férias impediram-me de fazer um post mais desenvolvido sobre o tema. Para colmatar essa lacuna, decidi viajar um pouco, dois quilómetros apenas, e assistir ao concerto que Vicente Amigo deu na Praça dos Pescadores, em Albufeira. Foi uma espécie diferente de ensino, mais sadia e cultural. O concerto foi muito bom, a guitarra flamenca de Amigo é imensamente mágica e terna. O som das suas cordas iluminou a praça, assim como o mar, que se desenhava atrás das cadeiras e defronte do palco, como uma concha.

E ainda deu para encontrar um velho conhecido dos serões de Meditação em Sintra, o escritor e empresário Carlos Canto Moniz. Ele é autor de dois livros: Azul, editado pela Oficina do Livro em 2003, e Mil, editado pela Palavra em 2007.

Jorge Vicente

sobre Vicente amigo, aqui
sobre Carlos Canto Moniz, aqui um pouco
sobre o artigo, aqui

Sem comentários: