2.7.07

Cura à distância, o poder da oração e outros assuntos



(quadro de James Ayers, "Strong Medicine", aqui.

Será possível curar alguém à distância, através de uma simples oração, um pensamento positivo, o trabalho da mente tendo como objectivo principal a cura imediata (ou mediata) de um determinado sintoma? Durante muitos anos, pensou-se que tal fosse apenas uma loucura de santos, místicos ou membros de uma congregação religiosa. Porém, nos últimos anos, nos Estados Unidos, vários cientistas, tanto no domínio da Medicina, como da Física Quântica, têm estudado o fenómeno e verificaram que pode existir um efeito positivo de cura quando alguém ora por nós.

Não é por acaso que os Antigos recitavam mantras durante horas a fio, não é por acaso que existem palavras de poder, palavras que assustam e que têm uma força interior enorme. As várias tradições religiosas e místicas atestam isso, ao longo dos vários séculos. A própria tradição cristã reflecte um pouco esse ideal, através das inúmeras rezas e orações que enchem a vida dos fiéis: o terço, as missas aos defuntos, etc. Tentamos com o poder da nossa voz influir no destino de uma só pessoa. Sabe-se que, antigamente, rezavam-se aos mortos para ajudar na purificação da sua alma que, provavelmente, ainda estaria no purgatório. Tais vozes, tais orações eram mantras e tinham o poder que as vozes lhes conferiam.

Larry Dossey, médico, escreveu um artigo justamente sobre isso. Ele é um investigador do poder da oração na saúde e na cura. Desenvolveu já vários estudos e descobriu que a oração tem realmente uma força poderosíssima, podendo mesmo influir no restabelecimento da saúde. No entanto, as investigações ainda estão na fase laboratorial. Mas, pelo menos, vários passos já estão a ser dados. E ainda bem.

O artigo em questão chama-se: "Nonlocal mind, distant healing, and
prayer", aqui.

Jorge Vicente

4 comentários:

Ana V. disse...

Grande blogue, Jorge, muito bom. Tenho que voltar e ler com calma a parte dos filmes que curas à distância para mim...
Beijinho, ana

Ana V. disse...

olha, jorge, toma lá:
http://www.youtube.com/watch?v=rBc2xPhSaKw
jokas
ana

Anónimo disse...

tudo hiper especial. aqui. enorme Tela.


enorme.



abraço.

do :_______________/piano.

hazey jane disse...

e como é bom pensar nas coisas assim... :)