19.6.07

Cabin Fever (Eli Roth)



(imagem do filme Cabin Fever)

A Cabana do Medo (Cabin Fever), realizado por Eli Roth em 2002, é um filme de terror. Contudo, consegue ser mais inteligente do que a maioria dos filmes do género. Provavelmente, por não se deter nos clichés já gastos do filme sobrenatural, onde a criatura dita maléfica mata toda a gente que encontra pela frente, nem pelos filmes ao modo do Scream, com assassinos psicopatas a perseguirem adolescentes ainda não entrados na vida adulta.

Este filme é bem diferente, o tema proposto é mais realista e está bem dirigido. Contudo, ainda apresenta alguns defeitos, próprios dos filmes de terror deste género: o tal efeito gore, que parece entusiasmar grande parte dos amantes de filmes de terror, os actores. Pois bem: o filme narra a história de um grupo de jovens que vai passar um fim-de-semana no interior dos Estados Unidos, junto de um lago. O lago está contaminado e todos eles são infectados por uma espécie de virus mortal. Para sobreviverem, começam a desconfiar um dos outros e a perseguirem-se mutuamente. Ou seja, uma espécie de Deliverance de terror. O que não é mau.

Jorge Vicente

2 comentários:

Anónimo disse...

não costumo gostar de filmes de terror...mas talvez seja uma boa proposta.

jorge vicente disse...

O filme não é assim tão bom, mas aproveitar um vírus em vez do já tradicional demónio parece-me interessante. De qualquer maneira, não vai salvar o género.

Um abraço
Jorge Vicente