
(pintura de sigmar polke, "ernte (harvest)", 2007)
"É bem espinhoso esse trilho do chefe de família. Tem muitas distracções, muitas preocupações terrenas. O asceta não é incomodado por nenhuma delas. Trazem-lhe o pão e a água, dão-lhe a humilde manta em que repousa, e pode dedicar todas as suas horas à prece, à meditação e à contemplação do divino. Que fácil deve ser o divino numa situação dessas! Que tarefa tão simples! Ah, mas dêem a um deles mulher e filhos! Vê agora o divino num bebé que precisa de mudar a fralda às três da manhã. Vê o divino numa conta que tem de ser paga no primeiro dia do mês. Reconhece a mão de Deus na doença que leva uma esposa, no emprego que se perde, na febre do filho, na dor dos pais. Agora estamos a falar de santidade.
Entendo o teu desalento. Sei que estás farto da luta. Mas digo-te o seguinte: quando me seguires, a luta desaparece. Vive no teu espaço divino e os acontecimentos, um por um, tornam-se bençãos" (1)
neale donald walsch
(1) WALSCH, Neale Donald - Conversas com Deus. 14ª ed. Cascais: Sinais de Fogo, 2003. ISBN 972-8541-05-8. pg. 145.
se me entregar a ti, prometes que não faltas?
ResponderEliminarse me dedicar de corpo e alma, mostras-me a luz?
se abdicar de mim e esquecer os prazeres que tanto procuro, deixa-me viver na tua paz?
se der a outra face, abres-me o reino dos céus?
dizem que escreves certo por linhas tortas!
dizem que quando fechas uma porta abres uma janela!
mas só vi gatafunhos no bilhete que me deixaste aquela noite! e não reparei em fresta alguma onde passasse a luz!
um beijo, jorge vicente!
Eu tenho uma forma muito pessoal de acreditar. De acreditar que é dificil acreditar. Mas que não consigo viver, sem acreditar.
ResponderEliminarE não nomeio nomes, mas acredito.
Olá poeta Jorge, todas as promessas divinas foram excluídas por vontade do homem. E, cada um de nós, terá que encontar ( senão todas),pelo menos uma: a verdade do amor. Sendo a vida uma passagem o que nos resta?
ResponderEliminarBji amigo
todas as promessas estão aqui, à nossa disposição, querida amiga teresa. mas nós, com a nossa casmurrice, teimamos em não olhar para elas.
ResponderEliminarum grande beijo amigo
jorge
muitos beijinhos, querida luísa!!!
ResponderEliminarjorge
querida vanda,
ResponderEliminarbeijinhos!!!
jorge