
(imagem de broken saints, de brooke burgess)
quando quatro homens, vindos dos mais remotos cantos do globo, um dia juntarem as mãos, todos saberemos que o sol mudará de lugar e que o céu se afastará para dar origem a uma nova ordem global. os quatro homens, ou melhor, três homens e uma mulher serão uma forma algo afastada de quatro anjos do apocalipse, aqueles mesmos de que fala o livro dos livros.
não existe nenhuma razão para não acreditar, a não ser que tudo seja cinema e que o nosso mundo seja mais perfeito do que pensamos. esta história é a história de quatro mundos: o mundo do informático e do terrorista árabe, que se encontram numa experiência génetica no meio dos estados unidos; do budista e da jovem índia branca, levada na infância para a remota ilha de lomalagi (será que esse paraíso existe)? os quatro encontram-se e serão os portadores da mensagem dos deuses, embora algo involuntariamente. Por isso, são chamados de anjos descaídos, santos perdidos ou broken saints.
este filme é de animação e é um dos filmes mais originais que vi nos últimos tempos. bastante longo, com mais de 250 horas de duração, divide-se em várias séries ou pequenos episódios. a sua forma assemelha-se muito à banda desenhada, algumas vezes mais simples, outras vezes tremendamente arrojada. a mensagem é, também ela, simples, mas complexa: devemos salvar o mundo antes que seja tarde de mais.
jorge vicente
(clip de broken saints)
Que interessante Jorge.
ResponderEliminarAdorei conhecer, não conhecia.
Obrigada por partilhar estas coisas especiais.
Um beijinho muito amigo
Maria